PLENO PODER
Cartaxo diz que, caso volte a ser prefeito, não deixará cargo em 2026
Entrevista foi concedida à Rádio CBN
Publicado em 28/05/2024 às 10:57
Um dia depois do PT decidir por ter candidatura própria a prefeito este ano, em João Pessoa, o ex-prefeito e deputado estadual Luciano Cartaxo mostrou estar animado com a possibilidade de ser o escolhido para a disputa. Em entrevista à Rádio CBN, ele defendeu a união do partido - independente do nome escolhido.
Internamente o deputado disputa a vaga com a deputada Cida Ramos (PT).
Conforme a decisão, o partido fará pesquisas quantitativas e qualitativas como um dos critérios no processo de escolha. A tese vinha sendo defendida por Cartaxo.
"Por mim as divergências estão superadas. Seria um suicídio político o PT abrir mão de uma candidatura", assinalou, acrescentando que apoiará Cida Ramos, caso ela seja escolhida candidata.
"Jamais deixaria a prefeitura com um ano e quatro meses de mandato", acrescentou Cartaxo em outro momento da entrevista, afirmando que caso seja candidato e eleito novamente prefeito não disputará cargos em 2026.
O que muda no cenário
A decisão do PT de ter candidatura própria modifica o cenário eleitoral da Capital. Isso porque deve forçar partidos da federação - PC do B e o PV - a seguirem, pelo menos formalmente, com a candidatura petista.
Além disso, o movimento divide uma articulação que vinha sendo feita pelo prefeito Cícero Lucena (PP) para atrair o eleitorado mais de esquerda, junto ao PSB. Agora, essa fatia do eleitorado passa a ter um nome de um partido mais alinhado com pautas progressistas.
Caso o escolhido seja Cartaxo, haverá ainda uma outra questão. O ex-gestor partirá para um debate comparativo com a gestão atual.
A definição do PT, mesmo que tardia, promete 'animar' a campanha da Capital.
Comentários