PLENO PODER
Cartaxo trabalha pela reeleição na Assembleia, mas se surgir um convite para vice...
Deputado defendeu presença do PT na discussão sobre a chapa majoritária de 2026
Publicado em 11/09/2025 às 11:50

Depois de ter ficado fora do 2º turno nas eleições do ano passado, em João Pessoa, o ex-prefeito e deputado estadual Luciano Cartaxo (PT) diz estar focado em sua reeleição para a Assembleia Legislativa. Mas há um porém. Ele não fecha portas para a hipótese de ser escolhido como candidato a vice-governador na chapa governista, em 2026.
O petista defendeu uma maior participação do partido (PT) nas discussões da chapa.
"O PT precisa participar. O PT em uma chapa garante uma defesa mais contundente do presidente Lula", argumentou o ex-prefeito.
A tese ganha sentido, sobretudo em um contexto em que o nome cotado para encabeçar a chapa, Lucas Ribeiro (PP), não possui nenhum histórico de afinidade com o presidente Lula. E o partido dele, o Progressistas, faz parte da oposição ao petista.
Para a Rádio CBN, Cartaxo também avaliou a possibilidade do PT embarcar em um projeto com o presidente da Assembleia, Adriano Galdino (Rep), como 'candidato de Lula'.
"No cenário que estamos hoje não houve sinalização do PT nacional, nem de Lula, na direção de orientação em quem o PT vai votar para governador. Hoje a gente não tem nenhuma orientação do PT", observou.
Cartaxo já ocupou a vice-governadoria, entre 2009 e 2010, tendo como mandatário do Palácio da Redenção o ex-governador José Maranhão.
Comentários