PLENO PODER
Com crise 'crônica' na saúde, servidores protestam pela 4ª vez este ano em Campina Grande
Mobilização reclamou de atraso nos salários; prefeitura pagou nesta quarta-feira
Publicado em 08/10/2025 às 19:55

Agentes de combate a endemias e agentes comunitários de saúde protestaram nesta quarta-feira (08), em Campina Grande, por atraso no pagamento dos salários dos servidores da Saúde - referente ao mês de setembro. O pagamento deveria ser feito até o 5º dia útil, mas só foi efetuado no fim da manhã de hoje.
Os manifestantes foram ao Palácio do Bispo, na Prata, e depois seguiram em caminhada para a Câmara de Vereadores.
Foi o 4º protesto realizado pelos servidores somente este ano, diante de uma crise 'crônica' vivenciada pela saúde municipal desde o início do segundo mandato do prefeito Bruno Cunha Lima (União).
De acordo com a categoria, mais de 600 agentes comunitários de saúde e endemias têm sido prejudicados com os atrasos - além dos servidores das demais categorias.
Em Brasília, o líder da oposição, vereador Anderson Pila (PSB), informou que relatará a situação ao Ministério da Saúde e ao Tribunal de Contas da União (TCU).
Em nota, a Secretaria de Saúde do município afirmou que "todos os profissionais, tanto efetivos quanto comissionados, receberam seus proventos integralmente".
"Entre os pagamentos realizados, destaca-se o cofinanciamento destinado aos profissionais da Atenção Primária, benefício exclusivo aos trabalhadores que estiveram ativos a partir de 2024, incluindo os agentes comunitários de saúde, figuras essenciais para a promoção da saúde e o atendimento preventivo nas comunidades", complementa a nota.
Comentários