PLENO PODER
Decreto de Campina Grande muda poucas regras e cidade volta a estar na bandeira laranja
Decreto municipal reduziu número de participantes em eventos. Campina voltou para bandeira laranja, após avanço dos casos
Publicado em 17/05/2021 às 10:08 | Atualizado em 30/08/2021 às 19:52
Anunciado no fim da semana passada, o novo decreto do município de Campina Grande modificou pouco as regras de isolamento social e prevenção contra a covid-19. As mudanças principais foram a redução do número de participantes em eventos sociais (80, no máximo) e a flexibilização de aulas no ensino médio, com limite de ocupação dos espaços.
Muito pouco, diante do avanço dos casos na cidade. No mais, o documento manteve regras já impostas pelo decreto estadual.
Mas o fim de semana foi marcado por uma outra mudança. Essa mais significativa, infelizmente. O município piorou nos números da pandemia e voltou a ser enquadrado na bandeira laranja do Governo do Estado. Confira a nova classificação das bandeiras na Paraíba
Com isso pode voltar a ter mais restrições nas próximas semanas, caso o Governo estadual decida endurecer as regras.
Em outras cidades, a exemplo de Cajazeiras, Barra de Santa Rosa e Esperança, isso já aconteceu. Medidas mais restritivas foram adotadas pelos gestores municipais.
A nova avaliação, divulgada no último sábado (15) pelo Estado, traz 153 municípios paraibanos em laranja.
Este ano, em março, o município de Campina Grande e o Estado já 'brigaram' na Justiça por conta de medidas restritivas. O Judiciário se posicionou favorável ao Estado, entendendo que devem prevalecer as regras mais restritivas.
Caso a pandemia continue avançando, é bem possível que esse 'conflito' volte a aparecer...
Comentários