PLENO PODER
Deputado diz estar "entre a cruz e a espada" sobre disputa pelo Governo do Estado em 2026
Publicado em 16/01/2026 às 11:39

O deputado estadual Michel Henrique, do Republicanos, ainda não decidiu em qual palanque subirá este ano, quanto à disputa pelo Governo do Estado. Eleito apoiando Pedro Cunha Lima (PSD) em 2022, nas oposições, ele passou a ser base do Governo João Azevêdo (PSB) nos últimos tempos.
Mas agora vive um dilema: permanecer na base, apoiando Lucas Ribeiro (PP); ou voltar às oposições e apoiar o projeto do prefeito Cícero Lucena (MDB).
"Estou entre a cruz e a espada", admitiu em entrevista à Rádio CBN, nesta sexta-feira (16).
De um lado, Michel tem o apoio do partido Republicanos e de sua base em cidades do interior do Estado, que querem a manutenção de uma posição dentro da base. Do outro, o apelo de aliados de João Pessoa que são próximos a Cícero.
Há, ainda, uma outra circunstância a ser contabilizada.
Michel disputará uma vaga na Assembleia em seu principal reduto eleitoral, a cidade de Monteiro, com a ex-prefeita Anna Lorena (PSB) - adversária política de sua família. Ocorre que a ex-prefeita é do partido do governador João Azevêdo e apoiará a candidatura de Lucas.
Os espaços do Governo em Monteiro, aliás, estão preenchidos pelo grupo da ex-gestora.
Caso decida ficar na base, o deputado sinaliza que não está disposto a subir no mesmo palanque que Anna Lorena. "Vai ter que ter dois palanques", assinalou.
Uma 'Escolha de Sofia' que será feita, segundo o próprio Michel, nos próximos 40 dias. Por enquanto, segundo ele mesmo, tudo permanece "entre a cruz e a espada".

Comentários