PLENO PODER
Deputado sobre federação do Solidariedade com o PSDB/Podemos: "definitivamente descartado"
Em meio à fusão tucana e às articulações nacionais, Eduardo Carneiro confirma que o Solidariedade buscará outro caminho
Publicado em 09/05/2025 às 10:13

No próximo mês de junho, será oficializada a fusão entre o PSDB e o Podemos — uma estratégia, na visão dos caciques tucanos, para “manter a sigla viva”.
Na Paraíba, a união entre os dois partidos não deve gerar grandes entraves, já que historicamente caminham alinhados e ocupam juntos o campo das oposições ao Governo do Estado.
Nas últimas semanas, no entanto, cresceram as especulações sobre a possível entrada do Solidariedade nessa equação, por meio de uma federação partidária.
Caso o agrupamento se concretizasse, uma série de reconfigurações teria que ser considerada no cenário estadual, uma vez que o Solidariedade integra, atualmente, a base do governador João Azevêdo (PSB).
Essa hipótese, contudo, parece ter perdido força. Pelo menos é o que garante o deputado estadual Eduardo Carneiro, do Solidariedade. Em contato com o Blog Pleno Poder, o parlamentar afirmou que as negociações com o PSDB foram encerradas e que uma nova federação, com outra legenda, deverá ser anunciada em breve.
"Estive em Brasília na última quarta-feira, reunido com a executiva estadual do Solidariedade, da qual também faço parte. Decidimos que a federação com o PSDB e o Podemos está descartada. Estamos na fase final de celebração de uma nova federação, que será anunciada até o mês de junho. Reitero, no entanto, que a federação com o PSDB e o Podemos está definitivamente descartada pela direção nacional", declarou o deputado.
A bem da verdade é que, mesmo a quase um ano e meio das eleições, o cenário político da Paraíba promete novos (e importantes) movimentos em um futuro próximo.
Texto: Pedro Pereira
Comentários