PLENO PODER
Eleições 2020: Romero adota tese de que 'quem tem prazo não tem pressa'
Publicado em 22/01/2020 às 11:58 | Atualizado em 30/08/2021 às 20:47
Prefeito diz que candidato pode, ou não, ser do PSD. Legislação eleitoral estabelece o dia 5 de agosto como data limite para convenções
Quem tem acompanhado as solenidades da prefeitura de Campina Grande nos últimos meses, já percebeu. O deputado estadual licenciado Tovar Correia Lima (PSDB), pré-candidato à prefeitura campinense, está 'colado' na agenda do prefeito Romero Rodrigues (PSD). Em parte por ocupar o cargo de secretário de Planejamento do município, mas também por entender que quem deseja ser candidato este ano, no grupo apoiado pelo prefeito, precisa estar presente nas ações da gestão municipal.
Mas Romero tem adotado o ensinamento de que "quem tem prazo, não tem pressa", ao falar sobre a escolha do seu pré-candidato. Ele sequer tem vinculado essa escolha a um nome de seu partido, como tem feito o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PV) - que já anunciou que o PV será o cabeça de chapa na sucessão municipal da Capital.
"A escolha não será exclusiva do PSD, será do grupo aliado. Estamos conversando com todo mundo para gente ver se a gente encontra aquele ou aquela que melhor haverá de conduzir o processo. Se não for possível em fevereiro, temos a legislação eleitoral cujas convenções se estenderam até o mês de agosto. A gente tem um pouco de prazo e quem tem prazo, na política, diz que não tem pressa", comentou Romero.
De acordo com a legislação eleitoral, os partidos têm até o dia 5 de agosto para realizarem a escolha dos candidatos que irão disputar as eleições de outubro. O dia 15 é o último dia para registrar oficialmente as candidaturas, junto à Justiça Eleitoral. Certamente bem antes disso o candidato de Romero será escolhido e anunciado, mas, por enquanto, ele diz que não tem pressa.
Comentários