PLENO PODER
Empresário acusado de matar radialista em CG é denunciado
Caso a Justiça acate a denúncia, ele deverá ser levado a júri popular
Publicado em 20/06/2019 às 8:58 | Atualizado em 30/08/2021 às 19:55
O empresário Roberto Vicente Correia do Monte é formalmente réu no processo que apura a morte do radialista Joacir Oliveira Filho, de 35 anos, no dia 30 de maio em um restaurante no Centro de Campina Grande. A Justiça recebeu a denúncia apresentada contra ele pelo Ministério Público pedindo que o empresário seja julgado pelo tribunal do júri. Também foi denunciado por participação no crime Mário Lúcio de Oliveira, motorista do empresário.
O juiz do 1º Tribunal do Júri da Comarca de Campina Grande, Bartolomeu Correia Lima, ao analisar o inquérito, reconheceu a existência de indícios de autoria do crime, além de provas da sua materialidade. Nos próximos dias a defesa do empresário deve ser notificada para se manifestar no processo.
Caso o juiz acate o pedido do Ministério Público, Roberto Vicente será pronunciado e julgado pelo Tribunal do Júri.
Relembre o caso
Um relógio pode ter sido a causa da morte do radialista Joacir Oliveira Filho. O suspeito foi preso um dia depois do crime, após ter sido identificado nas imagens das câmeras de segurança do estabelecimento.
Joacir foi morto com um tiro no peito, chegou a ser socorrido por uma equipe do Samu, mas não resistiu. O empresário Roberto Vicente continua preso, em João Pessoa, aguardando as decisões da Justiça.
Comentários