icon search
icon search
home icon Home > política > pleno poder
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

PLENO PODER

Enivaldo diz que Progressista não serve apenas para “ser vice”

Publicado em 11/06/2019 às 11:54 | Atualizado em 30/08/2021 às 20:17

Ele também defendeu que grupo não pode cometer "erros" de 2018

Com uma longa trajetória política e décadas de experiências acumuladas, o vice-prefeito de Campina Grande e presidente estadual do Progressista, Enivaldo Ribeiro, deu um recado claro e movimentou nesta terça-feira (11) o xadrez político campinense. Ele defendeu que o Progressista tem condições para encabeçar a chapa majoritária para a disputa da prefeitura no próximo ano e disse que a legenda não é apenas coadjuvante.

“A gente só serve para ser vice, é? A gente só serve para ser vice? Que conversa é essa? A gente também pode ser cabeça de chapa. Por que não?”, indagou Enivaldo, ao comentar a proposta de uma chapa que teria como candidato a prefeito da cidade o ex-deputado Bruno Cunha Lima, atual chefe de gabinete da prefeitura, e como vice o vereador licenciado Lucas Ribeiro (Progressista), que é neto de Enivaldo.

As declarações do presidente estadual do Progressista se somam ao entendimento expressado pela senadora Daniella Ribeiro (Progressista) semanas atrás. Ela defendeu, ao participar de um encontro de prefeitos promovido pela Famup, que a legenda deverá ter candidato próprio à prefeitura campinense em 2020. Enivaldo, que é pai de Daniella, é vice-prefeito de Campina Grande desde 2016.

União do bloco

Enivaldo Ribeiro ainda deu a ‘receita’ a ser seguida pelos partidos que fazem parte da base de sustentação do prefeito Romero Rodrigues (PSD) para o próximo ano. Ele disse que o agrupamento político liderado pelo prefeito não deve se dividir e lembrou das eleições estaduais de 2018, quando a formação da chapa majoritária no Estado teria retardado a escolha dos nomes e provocado prejuízos para o grupo.

“Tem que agir com inteligência. Não pode deixar acontecer o que aconteceu no Estado. Cada um querer ser candidato de si próprio. As eleições estão nas nossas mãos. A eleição aqui podemos ter tranquilidade desde que nos unamos”, observou Enivaldo.

Imagem ilustrativa da imagem Enivaldo diz que Progressista não serve apenas para “ser vice”

João Paulo Medeiros

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp