PLENO PODER
Fábio Ramalho mostra respeito a aliados, mas 'banca' candidatura do PSDB ao governo em 2026
Deputado afirma que desempenho tucano nas eleições de 2022 deve ser visto com carinho pelos aliados na hora de definir os nomes que estarão na disputa
Publicado em 09/01/2025 às 20:30
O deputado Fábio Ramalho, que preside o PSDB na Paraíba, concedeu entrevista à Rádio CBN nesta quinta-feira (09) e defendeu com vêemencia que a sigla tucana tenha um candidato próprio na eleição para o Governo do Estado em 2026.
A tese de Fábio é simples e direta: o desempenho que Pedro Cunha Lima no apertado pleito de 2022 deve, por si só, o credenciar para disputar a eleição do ano que vem.
Porém pesará contra Fábio e o PSDB — partido que inegavelmente precisa voltar aos dias de glória na política estadual — o forte 'esquadrão' de candidatos da oposição que surgem como pré-candidatos. Entre eles o senador Efraim Filho (União Brasil) e o deputado federal Romero Rodrigues (Podemos).
Sobre Efraim e Romero, inclusive, o parlamentar demonstrou respeito e afirmou que "estará com eles para o que der e vier", mas garantiu que "tudo tem que ter seu 'time', dada a força do PSDB na última eleição estadual".
O deputado, que teve um papel de extrema importância para garantir a união do grupo governista em Campina Grande no ano passado, deve ter no próximo ano mais um grande desafio: garantir a viabilidade do projeto tucano ou, na pior das hipóteses, convencer o campo das oposições que colocar em campo mais de uma candidatura pode ser um atalho para 'tomar' a chefia do Poder Executivo paraibano.
Texto: Pedro Pereira
Comentários