PLENO PODER
Gabinete de Romero em Brasília relembra 4,1 mil casas entregues e ‘devoção’ por Campina Grande
Deputado retornou à Câmara Federal este ano após 8 anos no comando da prefeitura de Campina
Publicado em 29/05/2023 às 12:00
Há uma máxima que diz que “uma imagem vale mais que mil palavras”. Na política essa premissa não é tão consistente, mas às vezes pode ser considerada. Da análise visual dos gabinetes de deputados, senadores, prefeitos e governadores é possível chegar a constatações.
E cito um caso como exemplo.
De volta à Câmara Federal este ano, o ex-prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (Podemos), fez questão de ‘campinizar’ o espaço na Capital federal.
Adianto que o verbo acima nem existe, mas é possível encaixar a palavra dentro de um universo próprio que circunda a cidade.
Em uma das paredes há a fotografia da maior obra pública da história do município, o Complexo Aluízio Campos, construído por Rodrigues e que entregou 4,1 mil moradias. Logo ao lado está uma panorâmica aérea da cidade, de cuja ‘devoção’ Romero faz questão de enaltecer.
Há quem afirme que Rodrigues alimente a disposição de voltar a comandar a prefeitura campinense. Ele tem sido, porém, cauteloso quanto ao tema. Experiente, sabe que o processo eleitoral de 2024 ainda está distante…
Fato é, por enquanto, que partidos da base de João Azevedo e aliados mais próximos torcem para que as fotografias mudem de endereço. Sejam colocadas em um outro Gabinete, já usado por Rodrigues durante oito anos.
Se Romero entrará ou não na disputa… só o tempo dirá. Enquanto isso as imagens de Campina Grande continuam, simbolicamente, posicionadas em Brasília.
Comentários