PLENO PODER
Governador assina contratos para estudantes e reforça presença em Campina Grande
Publicado em 23/07/2019 às 11:34 | Atualizado em 30/08/2021 às 20:49
Governador quer ampliar capital político e apagar imagem de 'ausência' da gestão do PSB em Campina Grande
O governador João Azevedo (PSB) já demonstrou ter uma postura diferente do ex-governador Ricardo Coutinho (PSB) em várias situações, mas uma delas tem uma peculiaridade especial para Campina Grande. João tem mantido em sua agenda administrativa constantes visitas à cidade e, de quebra, tentado reforçar a sua imagem e força política na Rainha da Borborema. Prova disso foi a presença dele no Parque do Povo, durante o 'Maior São João do Mundo', depois de cinco anos de ausência do ex-governador Ricardo Coutinho no evento.
Nesta terça-feira (23) João participa de uma solenidade na sede da FIEP em alusão ao Dia Internacional da Agricultura Familiar e vai assinar 225 contratos de bolsa de estudos para jovens da rede pública, que possuem famílias com ligação com a zona rural.
Semanas atrás, o governador ocupou as redes sociais para divulgar o projeto de implantação do VLT na cidade, durante uma audiência com o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas. O encontro, inclusive, criou uma polêmica com o prefeito Romero Rodrigues (PSD), que no dia seguinte esteve com o presidente Jair Bolsonaro (PSL) e assegurou o andamento do projeto apresentado pela prefeitura.
Nas eleições do ano passado, João Azevedo foi o segundo mais votado em Campina Grande. Ele obteve 69.370 votos, contra 75.627 do então candidato a governador Lucélio Cartaxo (PV). O governador sabe que a diferença entre os dois não foi tão grande, como muitos apostavam. Mais do que estar em Campina, João aparenta entender que precisa mudar a imagem de 'ausência' das gestões do PSB com a cidade para, quem sabe, virar o jogo nas eleições que virão.
Comentários