PLENO PODER
Governador estende reajuste de 10% dos policiais para todos os servidores do Estado
MP foi enviada hoje à Assembleia Legislativa da Paraíba
Publicado em 21/01/2022 às 13:52


O governador João Azevêdo enviou nesta sexta-feira (21) para a Assembleia Legislativa uma Medida Provisória reajustando os salários dos servidores públicos estaduais em 10%, mesmo índice concedido aos policiais militares, civis e penais.
As forças de segurança também terão incorporados aos seus salários o valor da Bolsa de Desempenho em 100%, sendo 20% de imediato e o restante implantados em 48 meses.
Com esse aumento implantado já nos contracheques do mês de janeiro, o impacto anual na folha de pagamento do Estado será de R$ 840 milhões, sendo R$ 253 milhões com a segurança.
No caso dos professores, a categoria terá o reajuste previsto do piso nacional do magistério de 31,3 %.
“Este é um esforço enorme que estamos fazendo para valorizar cada vez mais nosso servidor, mesmo com a grave crise financeira que se abate no país. Só para se ter uma ideia, tem estados que não puderam ainda colocar em dia seus salários e o Governo Federal anuncia que vai dar zero de reajuste para os servidores públicos", observou Azevêdo.
Comentários
Maria Tereza de Souza
Acho um absurdo o governador anunciar um reajuste que não existe, reajuste do salário mínimo foi o que nos técnicos administrativo da educação tivemos. Pior salário do Brasil.Gisele
É ridículo esse aumento de 10% no salário dos policiais militares. Considerada que a Polícia da Paraíba é a melhor do Brasil, mas em compensação a pior que ganha.Este é o ÚNICO estado que não integra as gratificações ao salário, não é um favor está na lei.
Polícia Militar não tem a gratificação de Risco de Vida como existe para os Policiais Civis, o valor pago por trabalho extra de um Policial Civil é muito superior (mais que o dobro) ao Policial Militar.
Não é entendível a discriminação entre os Policiais Civis e o Militares, todos são POLICIAIS.
O Governador deveria valorizar quem realmente dá sua vida pela sociedade.
Jose Silva Santos
Novos tempos, novos ares, graças ao Bom Jesus! Digo por que: O barnabé do estado da Paraíba que vive e sobreviveu sob o Império Fascista e sob o comando do codinominado "Mago de Jaguaribe" ou "Mago da Calvário" amargando desespero, estresse, depressão, agonia mental, fome, perda total de esperança, salário aviltante, desespero, e hoje vê e sente, como se caísse dos céus uma chama de esperança imbuído num espírito verdadeiramente fraterno, ordeiro, sensível, educado, calmo e operoso na eficiente pessoa do nosso Governador João Azevedo, cidadão eminentemente probo no comando da máquina administrativa do estado, é de se contemplar e agradecer a Deus o Milagre por esse novo estado de espírito exuberante e de Paz que reina em solo paraibano. Agradecimento ao Site Pleno Poder por poder expor a alegria de muita agente.Jose Silva Santos
Novos tempos, novos ares, graças ao Bom Jesus! Digo por que: O barnabé do estado da Paraíba que vive de sobreviveu sob o Império do Fascista sob o comando do codinominado "Mago de Jaguaribe" ou "Mago da Calvário" amargando desespero, estresse, depressão, agonia mental, fome, perda total de esperança, salário aviltante, desesperado, e hoje vê, como se caísse dos céus uma chama de esperança imbuído num espírito verdadeiramente fraterno, ordeiro, sensível, educado, calmo e operoso na eficiente pessoa do nosso Governador João Azevedo, cidadão eminentemente probo no comando da máquina administrativa do estado, é de se contemplar e agradecer a Deus o Milagre por esse novo estado de espírito exuberante e de Paz que reina em solo paraibano. Agradecimento ao Site Pleno Poder por poder expor a alegria de muita agente.Leandro
Não teve reajuste alguma para os policiais.O que o governador disse que deu de aumento, foi por que não poderia não dar, já que não pode ter salário menor que o mínimo.
Além disso, os descontos aumentaram devido a incorporação. É tudo um jogo de palavras para ludibriar a população.
A cidade está um caos, pois os policiais estão em movimento polícia legal. As delegacias lotadas e não tem viatura para atender a população.
A cidade mais tranquila do nordeste pode perder esse título, pois o governador paga o menor salário para a melhor polícia. A polícia acordou.
Subsídio
Salário justo
PCCR