PLENO PODER
Governo garante “segurança total” do Arco Metropolitano de Campina após deslizamento
Nota divulgada na tarde deste domingo, afirmou ainda que grupos políticos da cidade serão acionados judicialmente por "espalhar terrorismo"
Publicado em 07/07/2024 às 17:14 | Atualizado em 07/07/2024 às 18:19
Um deslizamento de terra em parte do muro da ponte do Arco Metropolitano de Campina Grande assustou quem precisou trafegar pelo local neste domingo (7).
Horas após o incidente, o Governo do Estado, através do secretário de Estado da Infraestrutura e dos Recursos Hídricos, Deusdeste Queiroga, emitiu nota, onde afirma que o deslizamento “não afeta em nada a estrutura do viaduto” e que o fato “vai ser resolvido o mais rápido possível”.
O secretário afirmou que visitará o Arco nesta segunda-feira para, junto à Construtora Cosampa, executora da obra, buscar resoluções imediatas para o problema. A obra foi inaugurada em dezembro e custou R$ 48 milhões aos cofres públicos.
A discussão, como não poderia ser diferente, ganhou contornos políticos. Isso porque a nota garantiu que “a Procuradoria Geral do Estado vai acionar criminalmente as pessoas e membros de grupos políticos locais que estão tentando levar pânico à população de Campina Grande, em um claro ato de terrorismo, espalhando nas redes sociais que o Arco Metropolitano estaria prestes a desabar colocando em risco quem trafega por suas vias.”
Procurada pelo Blog, a Defesa Civil de Campina Grande afirmou que segue monitorando a situação do Arco Metropolitano, mas que ainda“há risco de desabamento da primeira barreira de contenção do tapume no lado direito, sentido Campina Grande a Lagoa Seca, com um deslocamento atual de 15cm.”
Texto: Pedro Pereira
Comentários