PLENO PODER
Governo Lula nomeia odontólogo para comandar Superintendência da Pesca na Paraíba
Nomeação do filho do ex-deputado Rômulo Gouveia foi publicada hoje no DOU
Publicado em 29/03/2023 às 11:22
A edição de hoje do Diário Oficial da União (DOU) traz a nomeação do filho do ex-deputado Rômulo Gouveia, Pablo Gouveia, como novo superintendente federal da Pesca e Aquicultura da Paraíba. A nomeação foi uma indicação da senadora Daniella Ribeiro (PSD), do mesmo partido da vereadora Eva Gouveia - mãe de Pablo.
Do ponto de vista político a ocupação do espaço foi uma vitória para Daniella, já que a função historicamente em governos petistas era ocupada por pessoas ligadas ao PT paraibano.
Pablo, conforme as suas redes sociais, é cirurgião dentista e tem formação também em gestão pública.
Sob uma avaliação técnica, até onde se sabe, não possui qualquer afinidade com o setor da Pesca no Estado, nem com a Superintendência que assumirá. A nomeação atendeu a um viés puramente político, o que é muito ruim.
E a crítica que faço não é ao novo superintendente. Ele poderia ter sido até melhor aproveitado em um outro cargo do Governo Federal. Com formação na área da saúde, poderia facilmente ser indicado para um cargo nesse segmento. A falha, nesse caso, é do Governo.
A ocupação desses espaços é 'política', mas é fundamental quando se consegue alinhar a nomeação com critérios também técnicos, de afinidade - algo que o filho do ex-deputado Rômulo terá que demonstrar a partir de agora, depois de sentar na cadeira de superintendente.
Comentários