PLENO PODER
Grupo faz mobilização em João Pessoa contra medidas de isolamento social
Manifestantes se reuniram na Avenida Epitácio Pessoa, uma das principais da Capital
Publicado em 19/04/2020 às 15:16 | Atualizado em 30/08/2021 às 19:41
Um grupo de manifestantes promoveu, no início da tarde deste domingo (19), uma mobilização na Avenida Epitácio Pessoa, na Capital, contra as medidas de isolamento social adotadas pelo Governo estadual e por gestões municipais. Contrariando as orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e de autoridades sanitárias, os manifestantes se aglomeraram em frente ao Grupamento de Engenharia do Exército e, em um determinado momento, chegaram a fechar um dos lados da avenida.
Policiais militares foram acionados e tentaram dispersar a aglomeração. Carros que estavam estacionados na avenida também foram multados pelo Batalhão de Trânsito.
A mobilização teve o objetivo de criticar as medidas de isolamento social prorrogadas na última sexta-feira pelo governador João Azevêdo (Cidadania), pelo prefeito da Capital, Luciano Cartaxo (PV) e por outros gestores. A quarentena foi estendida até o dia 3 de maio.
Entre as medidas de isolamento social estão o fechamento do comércio (em cidades com casos confirmados da doença) e também a proibição da realização de carreatas. Os manifestantes vestiam roupas com as cores verde e amarela. Muitos estavam com bandeiras do Brasil e com faixas.
Comentários