PLENO PODER
Homenageado por Bolsonaro, Pinto do Acordeon será nome de rua em Campina Grande
Lei que denomina rua Pinto do Acordeon foi publicada no Semanário Oficial de Campina Grande. Paraibano morreu em julho deste ano
Publicado em 01/09/2020 às 10:28 | Atualizado em 30/08/2021 às 20:21
O cantor paraibano Pinto do Acordeon deverá ser homenageado hoje pelo presidente Jair Bolsonaro. Mas o nome dele também será imortalizado em uma das ruas de Campina Grande. A lei que denomina a rua 'Pinto do Acordeon' foi publicada no Semanário Oficial do município nessa semana e certamente é um reconhecimento ao artista que, por muitas vezes, esteve no palco do 'Maior São João do Mundo' e contribuiu com a cultura popular nordestina.
Em João Pessoa, o legado deixado pelo cantor também será lembrado. A Câmara de Vereadores da Capital, onde ele foi vereador, aprovou um projeto que considera o ano de 2021 como 'Ano Cultural Pinto do Acordeon'.
Hoje em Brasília o cantor paraibano deverá ser considerado patrimônio cultural brasileiro. Um gesto mais do que justo para quem dedicou a vida à luta pela preservação da cultura e das raízes do Nordeste através da música. Paraibano de Conceição, Pinto do Acordeon morreu em julho passado.
Comentários