PLENO PODER
Hugo Motta afaga paraibanos com comissões e relatorias na Câmara Federal
Presidente anunciou Murilo Galdino para presidir Comissão Especial dos Portos
Publicado em 26/05/2025 às 9:19

Alguém pode dizer qualquer coisa sobre a gestão do paraibano Hugo Motta (Republicanos) na Presidência da Câmara Federal, menos que ele não esteja abrindo espaços para a atuação de paraibanos na 'Casa'. Essa semana, Motta anunciou o deputado Murilo Galdino (Republicanos) como presidente da Comissão Especial para revisão da Lei dos Portos.
Recentemente também o paraibano indicou Romero Rodrigues (Podemos) para comandar os trabalhos na Comissão Especial que analisa a PEC 66, do parcelamento de dívidas dos municípios.
Já a relatoria do projeto que aumentou o número de deputados na 'Casa' foi entregue ao deputado Damião Feliciano (UB); e Ruy Carneiro (Podemos) o escolhido para Comissão da Previdência.
Hugo também anunciou o deputado Aguinaldo Ribeiro (PP) como relator do projeto que busca regular o desenvolvimento e o uso de Inteligência Artificial (PL 2.338/23), na comissão especial instalada na Casa.
“Anuncio a criação da Comissão Especial que vai discutir a nova Lei dos Portos, que será presidida pelo deputado Murilo Galdino (REP PB) e relatada pelo deputado Arthur Maia (UB BA). O foco dessa comissão é trabalhar um texto que incentive o crescimento e desenvolvimento desse setor", disse Motta, em suas redes sociais.
Sob a Presidência de Hugo, a 'República da Paraíba' (como tem sido chamada a ocupação de espaços em Brasília) está em evidência. Um sinal de que o presidente não 'desgrudou' o olhar para a classe política paraibana.
Há explicações para isso? Sim. E podem ser muitas.
Comentários