PLENO PODER
'Polarização' com Bruno faz nome de Jhony Bezerra crescer para 2024
Publicado em 26/10/2023 às 12:31
Essa semana a pauta política de Campina Grande assistiu a um embate público entre o secretário de Saúde do Estado, o médico Jhony Bezerra (PSB), e o prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (PSD). O socialista utilizou dados do Ministério da Saúde para criticar os serviços de saúde da gestão municipal e foi rebatido por Bruno.
No meio da confusão, até o presidente da Assembleia Legislativa do Estado, Adriano Galdino (Republicanos), 'meteu a colher' em favor do aliado (Jhony).
Galdino defendeu que, se o ex-prefeito Romero Rodrigues (Podemos) não for candidato, Jhony é um nome capaz de unir as oposições da cidade.
Para além do mérito sobre a saúde pública, há um viés político que precisa ser observado. O debate favorece Jhony Bezerra. E explico o motivo.
Potencial candidato a prefeito de Campina, Jhony segue os passos do seu principal aliado, o governador João Azevêdo (PSB). É um gestor reconhecidamente bem avaliado que pode se transformar, mais à frente, em um político com estatura para grandes disputas.
Para isso tem demonstrado disposição e desenvoltura nos bastidores. Coordenou a campanha de João na região de Campina Grande ano passado e tem articulado a formação de uma chapa proporcional forte do PSB para 2024. Precisa, contudo, ampliar a massificação de seu nome. O embate sobre a saúde, tema sobre o qual detém um amplo conhecimento, é o cenário ideal para isso.
Em resumo: com a 'polarização', Jhony cresce.
Comentários