PLENO PODER
Jhony reconhece gargalos em obras do estado e acerta em garantir manutenção de modelo do São João
Pré-candidato foi o convidado desta quinta-feira da Sabatina Jornal da Paraíba CBN
Publicado em 18/07/2024 às 12:07
A Sabatina do Jornal da Paraíba CBN com os pré-candidatos a prefeito de Campina Grande recebeu nesta quinta Jhony Bezerra, do PSB, que, entre outros assuntos, respondeu sobre a situação das obras do Governo do Estado na cidade.
O recente deslizamento de uma barreira no Arco Metropolitano e a situação precária do Eixo das Nações e do Parque de Bodocongó, todas obras realizadas pelo Estado, evidenciaram problemas que Jhony, apesar de tentar amenizar, admitiu existirem.
"O Arco Metropolitano é uma obra recente e houve um deslizamento. Cabe dizer que o secretário Deusdete Queiroga, com toda a sua equipe, está fiscalizando o local junto com a empresa realizadora da obra, que realizará os ajustes. No entanto, não é normal que haja esse tipo de incidente. Quanto ao Parque de Bodocongó, de fato, o Estado precisa realizar uma parceria com o município ou com uma empresa privada para gerenciar aquela área. É algo que precisamos avançar para devolver aquele local à população", afirmou.
Indagado sobre como, caso seja eleito prefeito, buscará adequar o Maior São João do Mundo aos anseios da cidade, Jhony acertou ao garantir que irá manter as Parcerias Público-Privadas, modelo que, na teoria, evita que os cofres públicos sejam impactados com a contratação de artistas.
"A Parceria Público-Privada deve existir e será mantida, pois não cabe à gestão municipal alocar recursos em um evento como esse. O recurso público deve ser empregado em áreas essenciais para a população. Em contrapartida, a festa deve existir e crescer cada vez mais, mantendo o formato atual que não gera prejuízo ao erário público. A discussão em torno do São João tem que ser focada na pluralidade e na descentralização da festa", garantiu.
Texto: Pedro Pereira
Comentários