PLENO PODER
João Azevêdo perde apoio de Hervázio Bezerra na disputa pelo Senado
Deputado afirmou ter sido ofendido pelo governador em evento
Publicado em 19/01/2026 às 13:53

O deputado estadual Hervázio Bezerra, do PSB, afirmou nesta segunda-feira (19) que não votará mais em João Azevêdo (PSB) para o Senado, caso o governador decida deixar o Governo início de abril. As relações entre os dois já andavam estremecidas desde que Hervázio anunciou apoio ao prefeito Cícero Lucena (MDB), pré-candidato a governador este ano.
Embora tivesse declarado apoio a Cícero, Bezerra continuava dizendo votar em João para o Senado.
A posição, contudo, mudou após Hervázio ter sido alvo de uma indireta do governador durante o evento de balanço de 2025, semanas atrás.
João disse, durante a solenidade, que quando assumiu em 2019 o Esporte não tinha ações a serem colocadas no balanço anual. Na época o comandante da 'Pasta' era Hervázio Bezerra.
"Todos sabem minha trajetória. Não admito ser chamado de incompetente. A secretaria na época tinha um orçamento de apenas R$ 6 milhões, bem diferente de agora, que são R$ 33 milhões. Isso me deixou profundamente magoado", afirmou Bezerra, em entrevista à Rádio Arapuan.
No mesmo evento, durante uma entrevista, João chamou o deputado Felipe Leitão de "Felipe Leilão". Depois, de acordo com Felipe, o governador pediu desculpas através de mensagens.
"Nem isso ele fez pra mim. E eu nunca tive padrinho político, como tem gente por aí que foi eleito pelos outros", desabafou Bezerra.
Por consequência lógica, além do apoio de Hervázio, João também deve ficar sem o apoio do vice-prefeito Léo Bezerra (filho de Hervázio).

Comentários