icon search
icon search
home icon Home > política > pleno poder
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

PLENO PODER

Justiça recebe denúncia contra Fabiano Gomes em caso de extorsão na Operação Calvário

Decisão em receber denúncia do Gaeco foi da juíza Michelini de Oliveira Dantas Jatobá. Fabiano é investigado por, supostamente, tentar extorquir alvos da Calvário

Publicado em 16/09/2020 às 14:39 | Atualizado em 30/08/2021 às 20:16

A juíza Michelini de Oliveira Dantas Jatobá recebeu a denúncia do Ministério Público estadual contra o radialista Fabiano Gomes da Silva, no caso da Operação Calvário. Na denúncia, o MP pediu a prisão preventiva do radialista, mas o pedido foi negado pela magistrada.

Fabiano é acusado de tentar extorquir possíveis alvos da investigação, passando a exigir indevida vantagem econômica sob o argumento de possuir informações privilegiadas. Uma das vítimas, de acordo com o Ministério Público, teria sido o empresário Denylson Oliveira Machado, sócio de uma empresa de sorteios.

"Neste momento, não nos é dado saber, com segurança, se as circunstâncias que ensejaram o pedido de prisão cautelar ainda persistem, de modo a justificá-la, em toda a sua excepcional gravidade", ressaltou a magistrada ao decidir sobre o caso.

Da decisão cabe recurso.

Confira a decisão na íntegra

Outro lado

Ao Jornal da Paraíba, o radialista Fabiano Gomes negou que a ação tenha relação com a Operação Calvário. "Só fala sobre uma suposta extorsão, que tenta me vincular à Calvário", reitera. "Se tivesse calvário eu estaria no TJ pelo privilégio de Estela (Bezerra), Cida (Ramos) e Márcia (Lucena)", completou.

"Só fala sobre uma suposta extorsão, que tenta me vincular à Calvário", diz Fabiano

A 8ª fase da Calvário

A ação foi deflagrada no dia 10 de março pela Polícia Federal e pelo Gaeco, com apoio da Controladoria Geral da União – CGU. A operação culminou na prisão do radialista Fabiano Gomes e no cumprimento de nove mandados de busca e apreensão nas residências dos investigados, e no Tribunal de Contas do Estado da Paraíba. A última fase da operação aponta o envolvimento da Lotep no esquema criminoso de desvio de recursos.

Imagem ilustrativa da imagem Justiça recebe denúncia contra Fabiano Gomes em caso de extorsão na Operação Calvário

João Paulo Medeiros

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp