PLENO PODER
Lembrado por Bolsonaro, Romero é hoje o nome mais forte da oposição para 2022
Presidente citou ex-prefeito como alternativa oposicionista na Paraíba
Publicado em 17/02/2021 às 12:33 | Atualizado em 30/08/2021 às 20:27
Dias atrás, ao conversar com apoiadores, o presidente Jair Bolsonaro lembrou do nome do ex-prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSD), como possível candidato das oposições na Paraíba em 2022. A lembrança, certamente, não foi despretensiosa.
Romero é hoje, entre os oposicionistas cogitados até aqui, o nome mais forte para a disputa pelo Palácio da Redenção no próximo ano.
E não por ter sido lembrado pelo presidente. Distante disso.
Ex-prefeito da segunda maior cidade do Estado e bem avaliado (do ponto de vista da gestão), Romero tem musculatura própria para ser viabilizado - até outubro do próximo ano - como candidato.
Tem também um longo caminho pela frente, é verdade... durante o qual vai precisar ampliar a sua atuação política para além do Agreste do Estado; mas é, entre os oposicionistas, o nome com maior viabilidade nesse instante.
Internamente, terá a tarefa de aglutinar potenciais concorrentes - a exemplo do deputado Pedro Cunha Lima (PSDB) e da senadora Daniella Ribeiro (Progressistas), que também surgem como possibilidades para uma disputa futura.
Com a experiência de quem elegeu no primeiro turno o seu sucessor, o ex-prefeito campinense tem sido lembrado em Brasília.
Agora o momento é de encorajar aliados e militantes da necessidade de ser lembrado, também, nos pontos mais afastados do Estado.
Romero diz estar decidido a fazer uma 'cruzada', de João Pessoa a Cajazeiras, até outubro de 22.
Comentários