icon search
icon search
home icon Home > política > pleno poder
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

PLENO PODER

Lucas vai sancionar cinco projetos de autoria do TJPB nesta sexta-feira

Ato acontecerá em cerimônia na sede do Tribunal.

Publicado em 25/06/2026 às 14:20


					Lucas vai sancionar cinco projetos de autoria do TJPB nesta sexta-feira
Lucas Ribeiro (Progressistas), governador da Paraíba. divulgação/Secom-PB

O governador da Paraíba, Lucas Ribeiro (Progressistas), vai sancionar nesta sexta-feira (26) cinco projetos de lei de autoria do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB). O ato da sanção acontecerá na sede do TJ, em João Pessoa, a partir das 10h.

Entre os projetos que serão sancionados estão o novo Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) dos servidores do Judiciário paraibano, e a nova Lei de Organização e Divisão Judiciária (Loje).

O PCCR prevê prevê a reorganização do quadro efetivo em quatro cargos: Analista Judiciário, Oficial de Justiça, Técnico Judiciário e Auxiliar Judiciário, distribuídos em classes e padrões de evolução funcional. Já a Loje disciplina a estrutura das unidades judiciárias, competências, organização das câmaras, atuação da magistratura de primeiro e segundo graus, além dos serviços extrajudiciais.

O presidente do TJPB, Fred Coutinho, afirmou que os projetos que estão para a sanção do governador são necessários para a modernização do processo jurídico no Estado.

"Esses projetos representam um marco para o Poder Judiciário da Paraíba. O novo PCCR é resultado de um trabalho coletivo, construído com diálogo e responsabilidade, valorizando nossos servidores. Da mesma forma, as demais iniciativas modernizam a estrutura administrativa e fortalecem a capacidade do Judiciário de oferecer uma prestação jurisdicional cada vez mais eficiente, célere e de melhor qualidade para a população paraibana", disse Fred Coutinho.

Outros três projetos voltados para a estrutura administrativa do judiciário também serão sancionados no evento deve reunir autoridades dos três poderes.

Texto: Gabriel Abdon

Lucas Ribeiro (Progressistas), governador da Paraíba

João Paulo Medeiros

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp