PLENO PODER
MP instaura inquérito para apurar uso irregular da Estação Ciência em João Pessoa
Local teria sido usado como depósito de banheiros químicos. Prefeitura cancelou eventos
Publicado em 27/11/2025 às 9:25

O Ministério Público (MP) abriu um inquérito para apurar o possível uso irregular da Estação Ciência Cabo Branco, em João Pessoa. Denúncias apontam que o local tem sido usado para realização de eventos privados e festas noturnas. Até mesmo um leilão de cavalos estava programado.
Ontem o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (MDB), após tomar conhecimento do leilão, determinou o cancelamento do evento.
Recentemente, vídeos e fotos divulgados nas redes sociais mostraram que a área chegou a ser utilizada como depósito para banheiros químicos. Diante disso, o MPPB decidiu apurar o caso, já que esses fins fogem da finalidade institucional e de interesse público da Estação Cabo Branco.
Audiência marcada
Além de abrir o inquérito, o MP agendou uma audiência sobre o caso. O encontro acontecerá na próxima terça-feira (2), às 9h30, na sede da Promotoria de Justiça de João Pessoa.
As secretarias de Educação e Cultura de João Pessoa (Sedec-JP), de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), de Meio Ambiente (Semam), da Procuradoria-Geral do Município (PGM) e da direção da Estação Cabo Branco foram notificadas a comparecerem à audiência.
Texto: Gabriel Abdon

Comentários