PLENO PODER
Mudanças no Executivo de Campina Grande devem mudar a composição da Câmara Municipal
Vereadora deve ser deslocada para assumir pasta no primeiro escalão do município
Publicado em 08/04/2025 às 9:41

A semana em Campina Grande deve ser de muitas movimentações na área política.
Nessa segunda-feira (08) já houve a confirmação de mais um integrante do primeiro escalão do município. Trata-se do arquiteto Marcus Nogueira, que agora será o titular da pasta de Planejamento da cidade.
Marcus foi uma indicação do Partido Novo, mais precisamente do empresário e ex-candidato a prefeito Artur Bolinha, que apoiou o prefeito Bruno Cunha Lima em seu projeto de reeleição.
Outra movimentação que deve ser concretizada no decorrer desta semana é a ida da vereadora Carol Gomes (União Brasil) para a presidência da Agência Municipal de Desenvolvimento (AMDE).
A ida da parlamentar para o Executivo abrirá uma vaga para o primeiro suplente do partido, Plínio Gomes, no Parlamento campinense.
A ida de Plínio para a titularidade da Câmara, inclusive, servirá para amenizar um ruído na relação com o deputado estadual Sargento Neto (PL), que não digeriu bem a sua exoneração da pasta de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma).
Com todas as arestas políticas aparadas, o grupo governista poderá se debruçar na resolução de gargalos da gestão, a exemplo dos problemas evidentes na saúde municipal.
Texto: Pedro Pereira
Comentários