PLENO PODER
Na briga pela caneta da Assembleia, Branco Mendes tem razão
Deputado fez desabafo ontem na tribuna da Assembleia. O deputado reclamou que foi traído.
Publicado em 28/12/2022 às 10:42 | Atualizado em 17/02/2023 às 16:12
O deputado estadual Branco Mendes (Republicanos) usou a tribuna da Assembleia Legislativa ontem para fazer um desabafo. E nele, também, deixou um recado sobre a disputa pela Presidência da Casa. O deputado reclamou que foi traído, após ter sido anunciado pelo partido como candidato à Presidência no primeiro biênio.
As declarações tiveram destino certo: o atual presidente e companheiro de legenda, deputado Adriano Galdino.
Galdino articula a possibilidade de comandar o Legislativo pelos próximos dois biênios, ao contrário do que foi anunciado publicamente semanas atrás, após uma reunião do Republicanos.
O problema é que, semanas atrás, o anúncio feito pelo Republicanos apresentou Branco e Adriano para comandar a Casa no primeiro e segundo biênios, respectivamente. Mas posteriormente uma PEC foi aprovada para tentar viabilizar a continuidade de Galdino por quatro anos.
Experiente, Branco percebeu a mudança de planos.
E ele tem razão em demonstrar o seu desapontamento. O movimento em andamento hoje para unificar os dois biênios sob o comando de uma mesma pessoa é desleal com Branco Mendes. Na política, aliás, esse tipo de manobra não é raro, mas tudo tem limite.
Na luta pela caneta milionária da Assembleia, Branco tem razão. Ponto.
Comentários