PLENO PODER
Na CBN: Veneziano reconhece problemas na saúde de Campina, mas destaca avanços na área
Senador concedeu entrevista nesta segunda-feira à Rádio CBN João Pessoa
Publicado em 31/03/2025 às 11:18

Nas últimas semanas, pelo menos quatro eventos escancararam uma verdadeira crise na Saúde de Campina Grande, com denúncias de atraso de salários, falta de insumos e medicamentos, além de problemas na maternidade do ISEA.
Diante disso, aliados da gestão do prefeito Bruno Cunha Lima (União Brasil) já se movimentam para buscar alternativas que possam estancar essa crise.
Um desses aliados é o senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB), que, em entrevista à Rádio CBN João Pessoa nesta segunda-feira (31), reconheceu que, de fato, existem problemas a serem solucionados na gestão da Saúde campinense.
“Nós temos acompanhado de perto essa situação da saúde em Campina Grande. Precisamos identificar algumas demandas, algumas relacionadas com dívidas de serviços prestados, assim como outras demandas do dia a dia em um organismo complexo como esse”, afirmou.
Por outro lado, exercendo seu papel de aliado de primeira hora da gestão municipal, Veneziano fez questão de frisar os avanços conquistados para a área nos últimos anos.
“Reconhecer os problemas não nos impede de reconhecer o que foi e o que vem sendo feito na saúde da Rainha da Borborema, como a ampliação do Programa Saúde da Família. Com parcerias, tem se dado um suporte maior à saúde feminina, como com o Hospital do Amor. Há o que se ajustar, mas também há o que se reconhecer que melhorou”, avaliou.
De acordo com o prefeito Bruno Cunha Lima, nesta segunda-feira, nos próximos dias uma série de medidas serão adotadas para buscar resolver o gargalo existente na saúde de Campina Grande.
Texto: Pedro Pereira
Comentários