PLENO PODER
Nomeação de Eva deixa Romero com um pé na aliança com João Azevêdo em 2022
Publicado em 04/11/2021 às 21:20
O que era uma sinalização, ganhou contornos materiais hoje. A nomeação da vereadora Eva Gouveia (PSD) como secretária executiva de articulação política do Estado chancela o processo de aproximação entre o governador João Azevêdo (Cidadania) e o ex-prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSD).
É algo que não teria ocorrido sem a anuência e a disposição dos dois, de avançarem em uma aliança para as eleições de 2022.
As declarações dadas, o movimento dos dois, já sinalizavam isso. A nomeação de uma das fundadoras do partido do ex-prefeito somente materializa o processo.
Eva, aliás, é mais do que uma integrante histórica da legenda. É uma das figuras mais próximas de Romero na classe política de Campina Grande.
A nomeação foi precedida de elogios públicos feitos por Eva ao governador, recentemente, e de encontros da vereadora com o ex-gestor campinense. Dias atrás, por exemplo, Eva fez parte de uma agenda intensa do ex-prefeito Romero em Brasília - quando o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, filiou-se ao PSD.
Romero, no 'pós-Eva', está com um pé na aliança com Azevêdo. Colocar o outro, ao que parece, é uma questão de tempo.
Comentários