PLENO PODER
O desabafo de Ivonete, o São João e o conciliador Romero Rodrigues
Publicado em 06/03/2020 às 17:38 | Atualizado em 30/08/2021 às 20:37
Semana começou com desabafo da presidente da Câmara, mas terminou com afago durante anúncio do São João de Campina
O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSD), tem exercido como nunca a sua capacidade de conciliar interesses divergentes dentro de sua base. A semana teve início com um desabafo público da presidente da Câmara, vereadora Ivonete Ludgério (PSD), ao falar sobre o processo de escolha do nome que será o candidato do grupo nas eleições deste ano, mas acabou com afagos entre os dois durante o anúncio da programação do Maior São João do Mundo.
"Não existe guerra. Sempre acompanho o prefeito Romero e continuaremos. Mas precisamos participar das decisões porque somos dois soldados nessa batalha: eu e o deputado (Manoel Ludgério)", disse Ivonete, ao comentar a foto acima.
O gesto de Romero foi antecedido por uma visita ao casal, logo após as queixas públicas na Câmara e nas redes sociais. Ele não perdeu tempo e atuou como um bombeiro para debelar as chamas em sua base.
A capacidade de conciliar do prefeito será testada nos próximos meses. Além de Manoel, que não desistiu de sua pré-candidatura, estão em plena disputa pela indicação do grupo o ex-deputado Bruno Cunha Lima (sem partido) e o secretário Tovar Correia Lima (PSDB).
Será preciso muita conversa, paciência e articulação de Romero para evitar um 'racha' dentro do grupo. Se conseguir unir todos em uma única chapa, o gestor merecerá o título de 'Romero, o conciliador' e estará apto para ajudar na unificação de palestinos e israelitas.
Comentários