PLENO PODER
Oposição à vice-prefeita de Pedras de Fogo dá 'tiro no pé'
Manuella Maroja fez desabafo durante solenidade
Publicado em 24/07/2025 às 11:27

Imagine uma cidade que elegeu, ano passado, uma vice-prefeita. Que essa vice-prefeita é filha de um dos seus principais líderes políticos da história desse município e que ela uma imagem bem avaliada. Agora imagine que essa mesma cidade promova a 1ª Conferência Municipal de Políticas para Mulheres, mas essa vice-prefeita não é incluída na lista de autoridades para participar do evento.
E, através de um e-mail, que essa vice seja 'desconvidada' para a solenidade.
Pois bem. É quase inimaginável, mas isso aconteceu em Pedras de Fogo, com a vice-prefeita Manuella Maroja.
Depois de receber excluída do evento pela Secretaria de Desenvolvimento Social do município, ela decidiu ir à solenidade e fazer um desabafo público.
Manuella reiterou que não irá admitir ser "tolhida, silenciada" e "desrespeitada", um movimento de bastidores que desde o início da gestão vem povoando a gestão do prefeito Bá Barros.
Até onde apurou o Blog, a filha do ex-deputado e ex-prefeito Manoel Júnior vem se projetando para disputar a sucessão municipal em 2028 como candidata a prefeita. Já um sobrinho do atual gestor estaria também buscando o mesmo espaço.
O imbróglio tem dividido a gestão. Ao ponto de uma das pastas ter dado, com o exclusão de Manuella, um grande 'tiro no pé'.
A decisão de não convidar a vice-prefeita, para um evento que discutiria políticas para mulheres, é um verdadeiro absurdo. Sem justificativas, sob todos os aspectos.
Um erro, dos opositores internos, que possibilitou para Manuella uma projeção ainda maior e com um discurso para lá de justificado.
Comentários