icon search
icon search
home icon Home > política > pleno poder
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

PLENO PODER

Oposição entra em contradição ao pedir impeachment de João e preservar Estela

Publicado em 10/02/2020 às 12:48 | Atualizado em 30/08/2021 às 20:43

Doze deputados assinaram pedido de impeachment de João. 25 votaram pela soltura de Estela no fim do ano passado

Desde a volta do recesso na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) na última quarta-feira (05), nenhum outro tema tem ganhado mais destaque nas rodas de conversa na Paraíba do que o pedido de impeachment do governador João Azevêdo (Cidadania) e de sua vice, Lígia Feliciano (PDT), protocolado por deputados de oposição. Mas há um detalhe que parece ter passado despercebido: a oposição entra em contradição ao pedir o impeachment do governador e não ter se posicionado de forma unânime diante da decisão que mandou prender a deputada Estela Bezerra (PSB).

E o motivo é simples. O pedido feito pelos oposicionistas tem por base as revelações feitas pela Operação Calvário, que investiga desvios de recursos na Saúde e Educação do Estado. A mesma investigação que, por sinal, prendeu a deputada em sua sétima fase. Ou seja: se há razões para o afastamento de João e Lígia, não deveriam existir também para a continuidade do afastamento do cargo de Estela?

Quando julgou o mandado de prisão expedido pelo desembargador Ricardo Vital, no fim do ano passado, 25 dos 30 deputados presentes na sessão decidiram que a deputada deveria ser solta. A votação foi secreta e não há como afirmar com certeza, mas é bem provável que alguns dos 12 deputados que assinaram o pedido de impeachment de João também votaram pela derrubada da prisão de Estela. Depois disso, o deputado Wallber Virgolino (Patriotas) entrou com um pedido de quebra de decoro parlamentar da deputada.

O pedido oposicionista foi encaminhado pelo presidente Adriano Galdino (PSB) para a Procuradoria da Assembleia e tem gerado teses e acusações dentro e fora da base governista. É difícil avaliar, porém, se o pleito oposicionista vai prosperar ou não na 'Casa'. Por enquanto, é possível apenas constatar que alguns membros da oposição tratam os casos de João e Estela com dois pesos e duas medidas.

Imagem ilustrativa da imagem Oposição entra em contradição ao pedir impeachment de João e preservar Estela

João Paulo Medeiros

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp