PLENO PODER
Para ampliar atendimento, Saúde passa a usar ponto eletrônico e exigir 40 horas de trabalho em UBSs de Campina Grande
Novos horários foram definidos após reunião com representantes de entidades
Publicado em 27/07/2022 às 12:07 | Atualizado em 27/07/2022 às 12:23
As unidades de saúde de Campina Grande terão a partir de agora novos horários de funcionamento. O objetivo fazer uma adequação à legislação - que estabelece 40 horas semanais de trabalho - e ampliar o atendimento à população. As UBSs, Policlínicas e Centros de Saúde irão funcionar das 7h30 às 12h e das 13h às 16h30, de segunda a sexta-feira.
O tema foi debatido numa reunião com representantes do Conselho Municipal de Saúde, do Sintab e da Controladoria do Município.
Anteriormente os profissionais tinham, através de um acordo feito com o Conselho Municipal de Saúde, um dia de folga para educação permanente, que geralmente era concedido nas sextas-feiras.
Recentemente o município passou a utilizar ponto eletrônico para controlar as jornadas de trabalho dos servidores.
O 'gargalo' para o cumprimento da jornada e na manutenção das unidades de saúde em funcionamento não é único de Campina Grande. Em muitos casos profissionais acumulam vínculos públicos em mais de uma cidade, o que termina comprometendo a prestação dos serviços.
Em Campina a gestão decidiu ampliar a fiscalização para o cumprimento das regras. A iniciativa precisa servir, inclusive, de espelho para outros municípios. A população, que depende dos serviços, agradece.
Comentários