PLENO PODER
Partido Republicanos adota estratégia de 'tempo' parecida com a de Aguinaldo
Partido esteve reunido essa semana, mas não avançou quanto ao tema do Senado
Publicado em 04/06/2022 às 6:14
A indefinição em torno de uma candidatura do deputado Aguinaldo Ribeiro (Progressistas) ao Senado fez surgir a tese de que o paraibano tem o seu 'tempo próprio'. Ou seja: não deverá ceder a pressões para antecipar sua decisão até esgotar a análise de todas as alternativas do xadrez político paraibano.
Essa semana, o partido Republicanos deu sinais de que vai adotar um 'relógio' semelhante.
Os principais caciques da legenda se reuniram em João Pessoa, mas decidiram não decidir nada (com relação ao Senado) por enquanto.
"Não houve deliberação nesse sentido", disse um deles ao Blog. "A gente aproveitou para discutir as questões da chapa de deputados", completou.
Quem já formalizou o apoio à Efraim Filho (União) ficará onde está. Aqueles que não têm compromissos assumidos com ele, da mesma forma. Todos estão à espera da definição de Aguinaldo. Ninguém dará passo adiante.
Hoje, dentro da legenda, há nomes que tendem a manter o apoio a Efraim - independente da decisão de Aguinaldo e da pressão do Governo por unidade na base. Outros podem mudar de rota, a pedido do Palácio.
Uma das possibilidades, se Aguinaldo for mesmo para a disputa e houver pressão do Governo por unidade, é a liberação dos membros para apoiar o candidato que seja mais conveniente (eleitoralmente). Mas nada está decidido.
Por enquanto cada um se mantém onde está e todos aguardam, sem pressa, a cadência do tempo.
Comentários