PLENO PODER
O plano B da prefeitura para o túnel do Açude Novo no próximo São João
Publicado em 21/09/2023 às 17:47
Com experiência e ritmo da iniciativa privada, o secretário de Obras de Campina Grande, Joab Machado, continua otimista com relação ao cronograma da obra de revitalização do Açude Novo - que inclui a construção de um túnel interligando a área ao Parque do Povo.
A obra, em sua totalidade, está estimada em R$ 30 milhões e tem um cronograma de 18 meses de execução.
Mas a gestão trabalha com o objetivo de que o túnel, mais especificamente, esteja concluído até maio do próximo ano. E o motivo é simples: entregar o equipamento antes da realização do Maior São João do Mundo.
Os serviços foram iniciados há algumas semanas e entraram em um 'vendaval' de questionamentos. Primeiro com relação à derrubada de árvores no local. Depois por conta da existência de tubulações da Cagepa na área.
Segundo Machado, o projeto para remanejamento das tubulações será encaminhado para análise nos próximos dias e foi produzido conforme a orientação dos técnicos da Cagepa. Nas estimativas da prefeitura será uma questão de dias para que seja aprovado, não comprometendo a continuidade dos serviços.
Maaaassss, há um plano B.
Caso ocorram inconvenientes no percurso, que terminem por atrasar a construção do túnel, a prefeitura pode propor a realização do São João de 2024 com o palco na parte de baixo do Parque do Povo - como antes era realizado.
"A possibilidade é 0,000001%", brincou Joab.
Mas ela existe. Em outra frente, o município tenta acelerar a possibilidade de desapropriação de casas próximas ao Parque do Povo. O investimento seria de algo em torno de R$ 7 milhões.
Comentários