icon search
icon search
home icon Home > política > pleno poder
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

PLENO PODER

Prefeito interino de Patos, Ivanes Lacerda cria Conselho Gestor para administrar cidade

Publicado em 02/09/2019 às 18:23 | Atualizado em 30/08/2021 às 20:40

Conselho reúne entidades comunitárias, igrejas, MP e empresários

Depois de promover uma exoneração coletiva de servidores comissionados, cancelar contratos precários e cortar diárias e gratificações, o prefeito interino de Patos, Ivanes Lacerda (MDB), decidiu criar um Conselho Gestor para auxiliá-lo na Administração do município. O órgão é formado por 19 entidades, como igrejas, associações comunitárias, Ministério Público e a Câmara de Dirigentes Lojistas da cidade.

A proposta é de que o Conselho passe a se reunir a cada 15 dias para discutir os problemas da cidade. Na prática, o órgão consultivo deve 'dividir as responsabilidades' das decisões da gestão municipal e, ao mesmo tempo, respaldá-las diante da opinião pública. Entre as pautas que deverão estar presentes nos encontros, claro, está o caos financeiro enfrentado pelo município ao longo dos últimos anos. A participação na nova entidade não é remunerada.

"Buscar em conjunto com a Sociedade, Entidades de Representação Social e com o Poder Legislativo, soluções para os inúmeros problemas do município de Patos, bem como, formas que melhorem a gestão municipal. Ressaltando assim, a intenção deste Governo Municipal em primar pela participação popular na condução da atividade municipal", discorre a Portaria que criou o Conselho.

Histórico de mudanças

Ivanes Lacerda chegou ao comando da prefeitura após a renúncia de Sales Junior (PRB). Sales havia assumido o posto depois da renúncia do então prefeito interino Bonifácio Rocha, em abril deste ano. Vice-prefeito de Patos, Bonifácio Rocha assumiu a gestão da cidade após o afastamento do prefeito Dinaldinho Wanderley (PSDB) da prefeitura, em desdobramento à Operação Cidade Luz.

Bonifácio encontrou um ‘rombo” financeiro de R$ 50 milhões na Prefeitura e baixou um pacote de medidas de cortes de gastos, a exemplo da demissão de comissionados e prestadores, além de reduzir despesas com energia, água, telefone e combustível. Apesar das medidas, não conseguiu equilibrar as finanças do município.

Imagem ilustrativa da imagem Prefeito interino de Patos, Ivanes Lacerda cria Conselho Gestor para administrar cidade

João Paulo Medeiros

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp