icon search
icon search
home icon Home > política > pleno poder
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

PLENO PODER

Prefeitura de Campina Grande mantém São João, mas suspende teatro e biblioteca por 30 dias

Publicado em 16/03/2020 às 11:25 | Atualizado em 30/08/2021 às 20:34

Medidas foram anunciadas hoje e estão previstas em decreto. Prefeitura também decretou situação de emergência

A prefeitura de Campina Grande decidiu manter a programação e o planejamento para a realização do Maior São João do Mundo deste ano, mas suspendeu por 30 dias o funcionamento do Teatro Municipal, da biblioteca e dos centros públicos de idosos da cidade. A prefeitura também decretou situação de emergência por conta do coronavírus.

As medidas foram anunciadas na manhã desta segunda-feira (16), pelo prefeito Romero Rodrigues (PSD), durante uma entrevista coletiva. Conforme o blog já noticiou, Romero se mostrou cauteloso quanto à possibilidade de adiamento ou suspensão do Maior São João do Mundo.

”Se falar em suspender o evento é prematuro, minha gente, sem saber como vai se comportar esse vírus. É desnecessário até. Na hora da necessidade nunca fugimos”, afirmou Romero.

Além disso, a determinação é de que qualquer evento com mais de 300 pessoas deve ser comunicado com antecedência. Para os restaurantes e escolas a recomendação é de que os estabelecimentos afastem cadeiras e mesas.

Uma outra medida estabelecida, através de decreto, é a possibilidade de cassação dos alvarás de funcionamento de estabelecimentos que elevem de forma injustificada o preço de itens como máscaras e álcool em gel.

“No caso específico de aumento injustificado de preços de produtos de combate e proteção ao COVID-19, será cassado, como medida cautelar prevista no parágrafo único do art. 56, da Lei Federal n 8.078, de 1990 (Código de Defesa do Consumidor), o Alvará de Funcionamento de estabelecimentos que incorrerem em práticas abusivas ao direito do consumidor, previamente constatado pelos fiscais do PROCON Municipal”, diz o documento.

A orientação das autoridades da saúde é de que os pacientes com sintomas da doença devem procurar as Unidades de Pronto Atendimento (UPA’s). Somente os casos mais graves e com maiores evidências da doenças serão encaminhados ao Hospital Pedro I.

Imagem ilustrativa da imagem Prefeitura de Campina Grande mantém São João, mas suspende teatro e biblioteca por 30 dias

João Paulo Medeiros

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp