PLENO PODER
Presidente da Câmara diz que não vota em Tovar para prefeito de Campina Grande. Bruno assiste de 'camarote'
Publicado em 17/05/2020 às 10:11 | Atualizado em 30/08/2021 às 20:13
Nos bastidores havia a especulação, mas ontem a presidente da Câmara de Vereadores de Campina Grande, Ivonete Ludgério (PSD), decidiu tornar pública a sua decisão: não votará no deputado Tovar Correia Lima (PSDB), caso ele seja o indicado do grupo do prefeito Romero Rodrigues (PSD) para disputar a prefeitura campinense este ano.
As declarações foram dadas num grupo de WhatsApp, que reúne vereadores e servidores do Legislativo municipal. "Não tem o meu voto, nem de quem está perto de mim. Pronto, falei. Um prefeito de uma cidade como Campina Grande tem que ser bem escolhido", disse Ivonete.
O 'voto' de Ivonete certamente tem um peso diferenciado entre os demais membros da 'Casa'. Além de ser a presidente, o posicionamento também deverá ter o apoio do deputado estadual Manoel Ludgério (PSD), esposo da vereadora, e que há décadas é aliado político do grupo.
As diferenças entre os aliados (Ludgérios x Tovar) irão cair na planilha do prefeito Romero Rodrigues, a quem caberá conduzir a formação da chapa. Antes da pandemia, ele avisou que será candidato quem estiver bem nas pesquisas, tiver identificação com a cidade e, claro, apoio da classe política.
Bruno assiste de camarote
Quem deve estar assistindo tudo de 'camarote' é o ex-deputado Bruno Cunha Lima (PSD), que disputa com Tovar a indicação para representar o grupo na cabeça de chapa. Filiado ao PSD, Bruno tem procurado evitar o debate eleitoral durante a pandemia, mas continua trabalhando nos bastidores. Ele sabe que o isolamento social não pode significar, para quem quer ser candidato, um isolamento político.
Comentários