PLENO PODER
Projeto que doa terreno para Parque Tecnológico deve adiar votação do orçamento em CG
Publicado em 16/12/2019 às 11:50 | Atualizado em 30/08/2021 às 20:51
Presidente da Comissão do Orçamento, vereador Marinaldo Cardoso acredita que LOA deve ser votada na próxima quinta-feira
A votação da Lei Orçamentária Anual (LOA) 2020, da prefeitura de Campina Grande, deverá ser adiada de amanhã (17) para próxima quinta-feira (19), última sessão do ano no Legislativo municipal. A informação é do presidente da Comissão do Orçamento, vereador Marinaldo Cardoso. É que nesta terça-feira a 'Casa' deverá analisar um projeto, do Poder Executivo, que doa um terreno para a construção da nova sede do Parque Tecnológico da Paraíba.
"O nosso Regimento estabelece que o orçamento seja o único projeto a ser votado durante a sessão e, com a chegada dessa outra matéria que também é importante e precisa ser votada, inviabilizará a votação", explicou Cardoso. O projeto da Lei Orçamentária Anual (LOA) estima um orçamento de R$ 1,039 bilhão para o próximo ano.
Terreno para o Parque Tecnológico
Ao contrário do que ocorreu com a doação de um terreno de 24,8 mil m² para a empresa que administra a empresa Vila Sítio São João, o projeto que doa uma área pública para a construção da nova sede do Parque Tecnológico da Paraíba não deverá gerar polêmicas. Isso porque a instituição é responsável há décadas por fomentar o desenvolvimento tecnológico da cidade e conseguiu, recentemente, recursos de Emenda junto ao Orçamento da União para a construção de uma nova sede, maior e com mais capacidade de atrair empresas do setor.
Comentários