PLENO PODER
PV está "desconfortável" para escolher entre Cícero e Lucas, diz presidente estadual
Partido está na base aliada do emedebista, em João Pessoa, e de João Azevêdo no Estado.
Publicado em 22/01/2026 às 11:44

A Federação Brasil da Esperança, composta por PT, PC do B e PV, ainda não bateu o martelo sobre o apoio ao Governo do Estado neste ano. No caso do Partido Verde, a legenda está, segundo o seu presidente estadual, em uma "situação desconfortável" tendo que escolher entre Lucas Ribeiro (Progressistas) e Cícero Lucena (MDB).
É que o partido está na base aliada do emedebista, em João Pessoa. Mas, no âmbito estadual, também está entre os aliados de João Azevêdo.
De acordo com Sargento Dênis, a afinidade com o projeto de reeleição de Lula (PT) será o critério de desempate para ceder o seu palanque.
"Nós estamos em uma situação desconfortável, não era isso que queríamos. Se tivéssemos um candidato do Estado alinhado com o Município, nós estaríamos com a campanha ganha. A base errou em dividir. O PV vai escolher quem estiver mais alinhado com Lula", assinalou.
Os três partidos que compõem a Federação ainda não chegaram a um consenso sobre o apoio para o Palácio da Redenção, o que pode gerar um entrave com as executivas nacionais. Nas últimas eleições houve divergências entre as legendas.
Ontem Cida Ramos declarou que o PT também não se decidiu, apesar de Luiz Couto ter "queimado a largada" e declarado apoio a Lucas Ribeiro. Para Sargento Dênis, caso ocorra um consenso entre os três partidos, a executiva nacional da federação não deve colocar entraves na decisão.
Texto: Gabriel Abdon

Comentários