Republicanos vai pleitear vice de Romero em Campina, avisa Hugo na CBN

Foto: Paulo Sérgio/Câmara dos Deputados

Com um estágio avançado nas conversações para uma eventual candidatura do ex-prefeito e deputado federal Romero Rodrigues (Podemos), em Campina Grande este ano, o presidente do Republicanos no Estado, Hugo Motta, avisou: o partido pretende pleitear a vice de Romero, caso ele decida ir mesmo para o embate.

“Seguimos defendendo a sua candidatura e queremos dialogar com Romero. Queremos discutir uma possível indicação de nosso partido à vice. Fomos o primeiro partido a declarar publicamente apoio”, assinalou Hugo, em entrevista à Rádio CBN.

Ao falar sobre possíveis nomes, o deputado considerou que o presidente da Câmara, Marinaldo Cardoso, é um “grande nome” e evitou discorrer sobre a possibilidade do deputado Tovar Correia Lima, hoje no PSDB, filiar-se à legenda.

Nos bastidores, especula-se a ida de Correia Lima para o partido. Para isso ele precisaria ‘arriscar’ o seu mandato na Assembleia Legislativa, caso o PSDB não abra mão da liberação.

No início das negociações o Republicanos sonhava em ter Romero filiado ao partido. Tese já superada, diante da assunção de Rodrigues na liderança do Podemos.

“Momento da Política”: Hugo Motta diz que quer Nilvan no Republicanos para disputa em Santa Rita