PLENO PODER
Ricardo Barbosa: PSB só tem um deputado federal e está "correndo risco de não ter nenhum" em 2026
Em entrevista na Rádio CBN, ex-deputado revelou dificuldades internas no partido
Publicado em 16/10/2025 às 11:10 | Atualizado em 16/10/2025 às 11:24

Presidente da Companhia Docas da Paraíba desde 2023, o ex-deputado Ricardo Barbosa (PSB) há tempos não falava sobre política. Depois do insucesso nas eleições de 2022, em que disputou uma vaga na Câmara Federal quando tinha uma reeleição garantida para Assembleia, Barbosa tem centrado esforços na ampliação da capacidade do Porto de Cabedelo.
E tem conseguido isso. Os números revelam um crescimento de 21% em sua gestão, em termos de movimentação de cargas.
Mas nesta quinta-feira (16) o ex-deputado quebrou o silêncio. E voltou a falar de política.
Revelou que pretende disputar mais uma vez uma cadeira na Câmara Federal e que, nesse momento, está propenso a mudar de partido. Deixar o PSB, partido no qual está filiado há anos.
"Há razões fortes para que eu deixe o PSB, mas ainda existe possibilidade de permanecer. Hoje há ruídos que o PSB vai ter dificuldade de formar chapa. O partido tem que cuidar de suas bases", discorreu.
"O PSB tem um (deputado federal) e está correndo o risco de não ter nenhum", alertou Barbosa, em entrevista à Rádio CBN, ao tratar da chapa proporcional de 2026. Ele acrescentou que já recebeu convites de legendas como Republicanos, Progressistas e até da oposição.
Cenário
As dificuldades de formar uma nominata, no PSB paraibano, têm sido relatadas com frequência nos bastidores da política paraibana. Pedindo reservas, pré-candidatos do partido confirmam a disposição de deixar o partido.
O PSB vive um fenômeno parecido com o já registrado no MDB, à época comandado pelo ex-senador José Maranhão. Um movimento de desidratação...
Comentários