PLENO PODER
Santa Rita vai endurecer medidas de isolamento após aumento de casos de Covid-19
Anúncio de bloqueio total da cidade foi feito neste domingo (3) pelo prefeito Emerson Panta.
Publicado em 03/05/2020 às 14:30 | Atualizado em 30/08/2021 às 19:41
Preocupado com o crescimento de casos de Covid-19, o prefeito de Santa Rita, Emerson Panta (PSDB), anunciou que vai decretar o fechamento da cidade, localizada na Região Metropolitana de João Pessoa. Se a medida for colocada em prática, Santa Rita vai ser a primeira cidade da Paraíba e uma das primeiras do Brasil a determinar o fechamento total das atividades.
Emerson Panta explica que a prefeitura tem adotado todas as medidas de prevenção por meio do isolamento social desde o dia 17 de março, quando foi publicado o primeiro decreto pelo gestor municipal relacionado ao coronavírus. Com a decisão, passam a funcionar apenas estabelecimentos essenciais: alimentação, farmácias e postos de combustível. Os demais fecham com a determinação do lockdown.
“Fiz uma ligação para o governador do Estado, João Azevêdo, assim como sua equipe técnica da Secretaria de Estado da Saúde, para que possamos juntos trabalhar nesse sentido, do fechamento total. Precisamos do apoio, do planejamento, precisamos que esse lockdown seja feito de forma organizada. Precisamos agir agora, com cautela, com precaução, com cuidado enquanto temos tempo, com planejamento. É melhor fazer agora do que fazer mais a frente às pressas”, explicou na publicação.
https://www.instagram.com/tv/B_ugturJj8f/?igshid=1ld8ra6x6nfla
Santa Rita atingiu a marca de 100 casos confirmados de Covid-19 no sábado (2). “Preciso do apoio da população, que você é nosso item mais precioso nesse momento, você que está do nosso lado, que vê os números crescentes se transformando em nomes, de amigos, de familiares, de conhecidos, vizinhos, você que sente essa sensação de impotência sabe da necessidade de se fazer esse lockdown”, comentou Panta.
O município tem hoje, segundo levantamento disponibilizado pela SES, 136 leitos de enfermaria e 12 de UTI para tratamento exclusivo da Covid-19.
Comentários