PLENO PODER
São João 2020 marcará despedida de Romero da prefeitura de Campina e será 'vitrine política'
Publicado em 29/02/2020 às 11:22 | Atualizado em 30/08/2021 às 20:39
Festa projeta políticos em anos eleitorais e atrai a atenção do eleitorado
Na próxima sexta-feira, dia 6 de março, será anunciada a programação oficial do Maior São João do Mundo, de Campina Grande. A edição deste ano marcará a despedida do prefeito Romero Rodrigues (PSD) da prefeitura, após dois mandatos. Mas, como em todo ano eleitoral, também servirá de 'vitrine' para quem vai disputar nas urnas o voto popular.
Nos últimos anos a festa tem enfrentado desafios. Se não bastasse a crise na economia brasileira, que afastou visitantes dos principais destinos turísticos do país, o evento passou pelo 'pânico das agulhadas', em 2018; e também viu parte de suas barracas ser destruída por um incêndio no mesmo ano.
No início do ano passado a empresa que realizava o São João foi afastada da festa, depois de virar um dos alvos da 'Operação Fantoche', da Polícia Federal. Mesmo assim, a festa bateu recordes de público e atraiu milhares de forrozeiros.
Para 2020, a prefeitura tinha a esperança de ampliar e transferir o evento para outro espaço, mas o projeto não saiu do papel. Entre as atrações já confirmadas estão Elba Ramalho, Santanna e Xand Avião - um indicativo de que o objetivo é atender as expectativas de todos os públicos.
Mantido no Parque do Povo, o São João 2020 vai mais uma vez atrair multidões e dezenas de candidatos ansiosos por aparições públicas. Sobrarão apertos de mão e sorrisos. Para Romero, será uma despedida. Aliás, certamente ele sabe que sairá 'maior' da prefeitura caso deixe a gestão com boas impressões da população sobre a festa.
Comentários