PLENO PODER
Sem ‘combinar com os russos’: suplente de vereador é nomeado, mas dispensa cargo na PMCG
Publicado em 13/10/2023 às 8:52
O advogado e suplente de vereador Moisés Morais passou uma situação curiosa e, até certo ponto, embaraçosa, essa semana. Ele foi nomeado para o cargo de assessor técnico jurídico na prefeitura de Campina Grande, mas diz ter sido pego de surpresa.
Segundo Moisés, não houve qualquer tipo de tratativa prévia ou aviso da nomeação.
A portaria é assinada pelo prefeito Bruno Cunha Lima (PSD).
Moisés disputou uma vaga no Legislativo campinense em 2020, apoiando a candidatura da ex-secretária Ana Cláudia Vital (esposa de Veneziano) - na época adversária de Bruno.
Após o rompimento de Veneziano com o governador João Azevedo (PSB), porém, ele manteve-se mais próximo do deputado estadual Adriano Galdino (Republicanos).
A nomeação faz parte de uma série de outras que vêm sendo feitas pela gestão municipal para recompor a equipe. Na lista estão antigos e novos aliados.
No caso de Moisés ele declinou da nomeação. Nas redes sociais agradeceu, de forma educada, a lembrança, mas disse estar envolvido em outros projetos profissionais.
Uma falha da articulação política da gestão. Na hora de nomear o suplente de vereador faltou fazer o básico: ‘combinar com os russos’.
Comentários