PLENO PODER
Túnel do Açude Novo: Estado quer análise rápida para não travar obra em Campina
Publicado em 22/09/2023 às 15:33
A prefeitura de Campina Grande deverá encaminhar nos próximos dias, para a Cagepa, o projeto de readequação dos serviços de revitalização no Açude Novo - cuja obra incluirá a construção de um túnel interligando a área do Evaldo Cruz ao Parque do Povo.
Isso depois que os técnicos identificaram a necessidade de remanejamento das tubulações da Companhia, existentes no local há décadas.
Falei sobre isso ontem, aqui. O tema há semanas provoca polêmicas.
Depois da publicação, auxiliares do Governo do Estado informaram ao Blog que a orientação é por celeridade na análise do projeto de remanejamento. Rapidez, contudo, precedida de bases técnicas, que garantam a continuidade do abastecimento da cidade com segurança.
Do ponto de vista político o que se pretende, também, é não dar motivo para a narrativa de que a gestão estadual estaria "dificultando", ou "obstruindo" o andamento da obra no Açude Novo.
Em um ano pré-eleitoral a construção desse tipo de discurso, de ambos os lados, é sempre possível. A história da Paraíba e de Campina Grande é repleta de episódios semelhantes.
A obra, em sua totalidade, está estimada em R$ 30 milhões e tem um cronograma de 18 meses de execução. A prefeitura espera entregar o túnel, especificamente, em maio de 2024.
Comentários