POLÍTICA
PM prende suspeito de homicídio que expulsava moradores de comunidade
Homem já cumpria pena por homicídio no regime semiaberto e desde o dia do assassinato atribuído a ele não retornou mais à cadeia.
Publicado em 14/09/2015 às 19:24
Na tarde desta segunda-feira (14), a Polícia Militar (PM) prendeu um foragido da justiça que vinha sendo apontado como suspeito de um homicídio no mês de julho deste ano e que supostamente atuava no tráfico de drogas da comunidade do Cadeado, em Santa Rita. Denúncias afirmam, ainda, que o homem também expulsava moradores das casas da região.
Vando Vieira da Silva, de 29 anos, já cumpria pena por homicídio no regime semiaberto e desde o dia do assassinato atribuído a ele não retornou mais à Cadeia Pública de Santa Rita. De acordo com o comandante do 7º Batalhão, coronel Júlio César, o acusado vinha sendo monitorado pelo núcleo de inteligência.
“Desde o dia do crime que o núcleo de inteligência do 7º Batalhão trabalhava levantando informações que pudessem chegar até ele, conseguindo nesta segunda-feira orientar à Força Tática na prisão do acusado”, disse.
Vando foi preso com dois revólveres calibre 38, 18 munições e oito trouxinhas de maconha. Ele estava em uma das ruas da comunidade quando foi interceptado pelos policiais. O acusado foi encaminhado para a 6ª Delegacia Distrital, em Santa Rita.
Crime
O crime em que Vando Vieira é suspeito de ter participado aconteceu no dia 8 de julho e teve como vítima Bruno Galdino de Lima. A vítima foi morta e enterrada nas proximidades do Presidio Padrão de Santa Rita. No dia 15 de julho, uma semana depois, foram apreendidos por policiais do 7º Batalhão dois adolescentes que confessaram a participação no assassinato e apontaram também o acusado que foi preso nesta segunda-feira (14).
Comentários