icon search
icon search
home icon Home > política
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

POLÍTICA

PMCG não vai abrigar todos os tucanos

Romero Rodrigues disse que a PMCG não tem como 'abrigar' todos os tucanos que deixarem a gestão estadual.

Publicado em 08/03/2014 às 6:00 | Atualizado em 12/07/2023 às 12:17

O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSDB), disse ontem que o Executivo Municipal não tem condições de abrigar todos os tucanos que deixaram o governo do Estado por recomendação da direção do partido. Todavia, ele não descartou a possibilidade de nomear novos membros do PSDB para a prefeitura, a partir da saída de secretários e membros de escalões inferiores que vão deixar os cargos para disputar as eleições de outubro

Ele explicou que as mudanças serão processadas dentro da reforma administrativa, iniciada com a chegada do novo secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Gustavo Nogueira, que deixou na semana passada a pasta de Planejamento do governo.

“Quando fui eleito prefeito, eu convidei Gustavo para assumir uma secretaria municipal. Ele não aceitou, pois estava desenvolvendo um bom trabalho no Estado. Agora, como ele saiu do governo, fiz novamente o convite e Gustavo aceitou. O mesmo aconteceu com Sílvia Cunha Lima. Vale ressaltar também que a prefeitura não tem condições de abrigar todos que deixaram o governo”, frisou o prefeito, durante entrevista no ginásio 'O Meninão', onde acompanhou o sorteio dos mutuários do Programa 'Minha Casa, Minha Vida'.

Romero acrescentou que o atual gerente da Casa da Cidadania, o tucano Olavo Rodrigues, já pediu exoneração do cargo ao governo e retornará à prefeitura, pois é servidor efetivo, mas ainda não foi definido se ele ocupará um cargo no primeiro ou segundo escalão. Ventila-se que Olavo poderá coordenar o Fome Zero. Outro tucano que deixou o Executivo estadual é William Tejo Filho. Ele é cotado para a coordenação de Eventos ou Turismo da PMCG.

“Se houver necessidade de fazermos mais mudanças no primeiro, segundo e terceiro escalões, iremos realizá-las. Ao mesmo tempo, vamos aguardar a definição dos secretários que vão deixar a prefeitura para disputar as eleições”, comentou o chefe do Executivo campinense.

Em relação às eleições deste ano, Romero Rodrigues disse que acompanhará a decisão do PSDB, que deve ser pela candidatura do senador Cássio Cunha Lima ao governo do Estado. Acompanharei o partido e só vou fazer campanha à noite e nos finais de semana, pois meu foco será a administração de Campina”, justificou.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp