POLÍTICA
PMDB aposta em Luceninha e Leto para o pleito em Cabedelo
PMDB perdeu Trócolli Junior, mas ganhou as filiações de Luceninha e Leto para a disputa em Cabedelo.
Publicado em 10/10/2011 às 15:13
Da Redação
Com assessoria do PMDB
“A união entre Luceninha e Leto Viana, em Cabedelo, deverá servir de exemplo para outros municípios, na caminhada do PMDB para a vitória em 2012”. A afirmação foi feita pelo ex-governador José Maranhão, ao referendar, as filiações tanto dos próprios Leto e Luceninha, como de mais de 20 lideranças que postulam, como pré-candidatos, vagas de vereador na Câmara Municipal da cidade portuária.
Quanto às duas principais lideranças de Cabedelo, ficou definido que o candidato que se apresentar melhor nas pesquisas disputará como cabeça de chapa. O segundo lugar será o candidato a vice-prefeito, o que implicará em uma chapa partidária no município, já considerada favorita, uma vez que Leto Viana e Luceninha aparecem como líderes absolutos em todas as enquetes realizadas, até o presente, em Cabedelo.
Leto Viana e Luceninha chegaram juntos, no final da manhã desta segunda-feira (10), à sede do PMDB em João Pessoa para oficializar a disposição de postular a vaga no executivo municipal em 2012. A dupla confirmou o que seria anunciado minutos depois, que tem os nomes colocados e que, em dezembro deste ano, será definido, após realização de pesquisas, o candidato que estiver com melhor aceitação popular.
O vereador Leto Viana anunciou que tem o aval do ex-goverandor José Maranhão (PMDB) para entrar na disputa. Já Luceninha, que é ex-vereador da cidade também acatou o critério da pesquisa para a escolha da cabeça de chapa.
Wellington Viana, o Leto e José Maria de Lucena Filho, o Luceninha, são egressos, respectivamente, do PSD e do PRB. A filiação dos dois pré-candidatos ao PMDB foi realizada com o aval do ex-governador José Maranhão e do presidente estadual do Partido, Antonio Souza da Silva e contou com o apoio decisivo do ex-prefeito de Cabedelo, Edézio Rezende, presidente da legenda no município.
Várias lideranças políticas da cidade de Cabedelo participaram do evento no PMDB, além dos pré-candidatos e dirigentes dos partidos aliados. O auditório do Diretório Estadual do partido ficou completamente lotado. Informações do presidente Municipal do PMDB, Dedo Rezende, dão conta de que, no total, os partidos coligados encabeçados pela agremiação peemedebista, deverão lançar 160 pré-candidatos a vereador.
Comentários