POLÍTICA
PMDB impugna petição apresentada por Cássio no STF
Nova petição do PMDB contesta pedido de Cássio para ser diplomado.
Publicado em 05/10/2011 às 17:43
Lenilson Guedes
A novela da posse de Cássio Cunha Lima (PSDB) no Senado parece não ter fim no Supremo Tribunal Federal (STF). Na tarde desta quarta-feira (5), o processo recebeu nova movimentação. Desta vez foi uma petição apresentada pelos advogados da coligação Paraíba Unida, encabeçada pelo PMDB, impugnando uma outra petição dos advogados de Cássio.
Na semana passada, os advogados do tucano ingressaram com petição junto ao gabinete do ministro Joaquim Barbosa pedindo para que ele submeta a julgamento o processo ou então que expeça ofício aos presidentes do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e ao presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) determinando a diplomação de Cássio.
Já faz um ano da eleição para o Senado e Cássio ainda não tomou posse. Pelo Twitter ele reclamou da demora. "Apesar de ter ganhado a causa no STF simplesmente não consigo tomar posse. Difícil de entender. "Sinto-me como alguém que é declarado inocente pela Justiça, mas apesar disso continua cumprindo a pena. Até quando?" lamentou.
Comentários